Meta global restaurar 18 milhões de paisagem crítica

Lançamento internacional de notícias

Governamentais e empresariais representantes do Burundi, Honduras, Índia, Estados mexicanos, província de KPK do Paquistão e Asia Pulp and Paper anunciaram novas promessas  para restaurar até 18 milhões de hectares de florestas degradadas, como parte da conferência sobre mudança climática das Nações Unidas (COP 21 ) a ter lugar em Paris.

As contribuições vêm sob o Desafio de Bonn, uma iniciativa global lançada pela Alemanha e pela IUCN em 2011 para ter 150 milhões de hectares de terras desmatadas e degradadas sob a restauração em 2020. Esta meta foi aprovada pela Cimeira do Clima da ONU em 2014 e estendido para 350 milhões de hectares sob a restauração em 2030.

Os anúncios de  juntar-se compromissos recentes feitas através de outras iniciativas, elevando o total de Desafio de Bonn compromete-se a pouco mais de 86 milhões de hectares.

Índia se comprometeu a restaurar 13 milhões de hectares, e é o primeiro país do BRIC a assumir um compromisso Desafio de Bonn.O compromisso de restaurar um milhão de hectares por Asia Pulp and Paper – um dos maiores produtores de celulose, papel e embalagens no mundo – é o primeiro compromisso do setor privado para o Desafio de Bonn.

“A restauração florestal paisagem é uma opção sem arrependimento”, diz diretora geral da IUCN Inger Andersen. “Além de seu inestimável potencial de seqüestro de carbono, oferece todo um conjunto de benefícios, incluindo a segurança alimentar e conservação do solo na Etiópia, água para megacidades em China, e do desenvolvimento rural e emprego na Guatemala.

“É encorajador ver mais países e empresas que reconhecem o poder ea relação custo-eficácia das soluções baseadas na natureza, como a restauração da paisagem da floresta. Delegados aqui em Paris deve tomar estas soluções em consideração ao finalizar o novo acordo sobre o clima “.

Atingir a meta de 350 milhões de hectares poderia gerar US $ 170 bilhões por ano em benefícios líquidos de proteção de bacias hidrográficas, a melhoria da produtividade das culturas e produtos florestais, e poderia sequestrar até 1,7 gigatoneladas de dióxido de carbono equivalente por ano.

Antes da UNFCCC COP 21, 13 países e uma aliança regional prometeram quase 60 milhões de hectares para o Desafio de Bonn.

“Paris COP 21 ea Global Paisagens Forum 2015 não são apenas sobre os compromissos políticos. Eles são sobre ações e implementação “, diz Franzjosef Schafhausen, Director Geral, Política Climática, Ministério Federal do Ambiente, Conservação da Natureza, da Construção e da Segurança Nuclear, Governo daAlemanha.” Trazendo de volta as terras degradadas e desflorestadas pode ajudar a estabilizar o clima, enquanto forma sustentável de apoio economias globais e locais. ”

Os novos compromissos foram feitas durante o Fórum Global Paisagens numa sessão organizada pela IUCN.  06 de dezembro de 2015

About cerradania

Operário das letras, Comunicador e Idealizador da Cerradania, Palestrante,Professor. Letterman, Communicator and Idealizer of Cerradania, Speakers,Teacher.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Central do Cerrado – Produtos Ecossociais

Citizenship actions in the Cerrado biome

Rede MAIS Vida no Cerrado

O berço das águas corre perigo

biomas do cerrado

Citizenship actions in the Cerrado biome

WWF - Latest

Citizenship actions in the Cerrado biome

ISPN

Citizenship actions in the Cerrado biome

Cerratinga

Citizenship actions in the Cerrado biome

Rede Cerrado

Citizenship actions in the Cerrado biome

Citizenship actions in the Cerrado biome

Museu Virtual de Ciência e Tecnologia – Cerrado

Citizenship actions in the Cerrado biome

Day by Day the Farm Girl Way...

Simple life on a little piece of land.

Cerradania

Citizenship actions in the Cerrado biome

Maravilhas do Cerrado

"O uso da fotografia e cultura digital para fomento da educação ambiental"

Jim Caffrey Images Photo Blog

photography from the ground up

%d blogueiros gostam disto: