Voluntariado no Parque Nacional Cavernas do Peruaçu

Com um grupo de condutores ambientais locais treinados e credenciados para garantir uma experiência segura, o Parque Nacional Cavernas do Peruaçu (MG) oferece diversas opções de trilhas interpretativas, mirantes e infraestrutura de passarelas, deques e centro de apoio ao visitante. Mas, em razão da recente abertura da unidade para visitação, a demanda de recursos humanos aumentou e por isso o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) inaugurou o Programa de Voluntariado do Parque.

With a group of local environmental drivers trained and accredited to guarantee a safe experience, the Cavernas do Peruaçu National Park (MG) offers several options of interpretive trails, gazebos and infrastructure of walkways, decks and visitor support center.
But due to the recent opening of the unit for visitation, the demand for human resources increased and so the Chico Mendes Institute for Biodiversity Conservation (ICMBio) inaugurated the Park Volunteer Program.

Parque Nacional Cavernas do Peruaçu. Foto: Bruno Rega de Oliveira

Parque Nacioanal do Peruaçu – MG

O Programa de voluntariado do Parque – e também da Área de Proteção Ambiental Cavernas do Peruaçu (MG) – oferece oportunidade para diversas áreas, desde gestão socioambiental, passando por apoio administrativo, até o uso público, tudo de acordo com experiência, disponibilidade e interesse do voluntário. Os interessados podem se inscrever pessoalmente de segunda a sexta-feira, das 10hoo às 17h00, na sede administrativa da unidade de conservação, no Fabião I, ou pela internet, através do e-mail cavernas.peruacu@icmbio.gov.br. Os documentos exigidos no ato da inscrição são cópia do RG e CPF.

Para o processo de formalização é necessário que seja preenchido um Plano de Trabalho, em que os voluntários e a equipe gestora pactuem a carga horária, período, dias de atividade e ações que serão realizadas, bem como preenchimento e assinatura do Termo de Conhecimento de Normas e Riscos e Ficha Médica. Ao final, é emitido um certificado de participação com carga horária e atividades desenvolvidas.

Com apenas 03 meses de implantação do programa, as unidades já receberam 10 voluntários, advindos dos estados do ES, MG, SP, além de voluntários do município de Januária e da comunidade do Fabião I. Para os voluntários que moram distante, o ICMBio pode disponibilizar alojamento.

Mais informações sobre o programa de voluntariado do ICMBio podem ser obtidas através do site

http://www.icmbio.gov.br/portal/sejaumvoluntario.

About cerradania

Operário das letras, Comunicador e Idealizador da Cerradania, Palestrante,Professor. Letterman, Communicator and Idealizer of Cerradania, Speakers,Teacher.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Central do Cerrado – Produtos Ecossociais

Citizenship actions in the Cerrado biome

Rede MAIS Vida no Cerrado

O berço das águas corre perigo

biomas do cerrado

Citizenship actions in the Cerrado biome

WWF - Latest

Citizenship actions in the Cerrado biome

ISPN

Citizenship actions in the Cerrado biome

Cerratinga

Citizenship actions in the Cerrado biome

Rede Cerrado

Citizenship actions in the Cerrado biome

Citizenship actions in the Cerrado biome

Museu do Cerrado

Citizenship actions in the Cerrado biome

Day by Day the Farm Girl Way...

Simple life on a little piece of land.

Cerradania

Citizenship actions in the Cerrado biome

Jim Caffrey Images Photo Blog

photography from the ground up

%d blogueiros gostam disto: